1) Valorização das criptomoedas
As criptomoedas oferecem uma alta margem de lucro devido à grande volatilidade do mercado, ou seja, a taxa na qual o preço de um ativo aumenta ou diminui, dado um conjunto específico de rendimentos.
2) Acessibilidade nas transações financeiras
A transferência de ativos e o processamento de transações para esse vasto mercado de consumidores é feito pelo próprio ecossistema de criptomoedas.
A disponibilidade das negociações em exchanges estão disponíveis 24h por dia e você pode trocar ativos com outros usuários a qualquer momento, já que outra pessoa de outros países pode negociar com você.
3) Características relacionadas à privacidade, anonimato e autonomia
As criptomoedas não são controladas por uma autoridade, como um governo ou instituição financeira. Essa descentralização facilitada pela tecnologia blockchain processa as transferências e as registra em um livro-razão tornando visível ao público.
Desse modo, o investidor tem controle total sobre suas criptomoedas, desde como obtê-las, para onde deseja gastar, enviar E isso tudo é feito por causa da sua descentralização, constituindo um investimento alternativo ideal a longo prazo, como para a aposentadoria, por exemplo.
4) Facilidade na Transferência, rapidez e custo reduzido
A transferência de ativos digitais é muito simples, basta dar um clique em alguns botões e confirmar a transação. O pagamento pode ser recebido em tempo real, porque existem milhares de mineradores que processam essas transações na blockchain.
Sem contar que não estão sujeitas às taxas de câmbio, taxas de juros, encargos de transação ou outras taxas impostas por um país específico. E por usar uma rede ponto a ponto, transferências podem ser realizadas sem complicações devido a flutuações de câmbio,
5) As criptomoedas estão tornando cada vez mais popular
Essas vantagens têm-na tornado cada vez mais popular, levando a um aumento da sua aceitação junto de sites e empresas. São cada vez mais aqueles que passaram a aceitar pagamentos com moeda digital, aumentando assim a sua credibilidade de forma automática, o que leva a um consequente aumento generalizado da sua utilização.